sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VISITA AO PÓLO DE LAJES




O pólo da UAB em Lajes recebeu nesse dia 02/10, a presença da Coordenadora do Curso de Geografia, a professora Eugênia Maria Dantas, como também, da Vice-Coordenadora de curso, a professora Ione Rodrigues.
No primeiro momento foi apresentado as dependências do pólo e seu funcionamento pela coordenação as visitantes. Em seguida, conversou-se a respeito da modalidade a distância e especificamente sobre o andamento das atividades do curso de Geografia, dos pequenos entraves que acontecem no percurso do processo, a conversa fluiu sempre para uma troca de informação sempre buscando o aperfeiçoamento do serviço oferecido ora pela UFRN, ora pelo pólo, e que algumas vezes percebe-se que determinadas ações não dependem especificamente dessas duas esferas e sim de terceiros.
No momento seguinte as Coordenadoras conversaram com os tutores de curso: Marcílio Moreira e Maria Lêda, fazendo uma avaliação mais detalhada do andamento do curso, das atividades desempenhadas pelos cursistas no fórum, na participação das atividades, e até mesmo uma avaliação dos próprios tutores nesse sistema.
Após esse momento foi a vez do encontro com os cursistas, onde foi falado sobre a questão do material disponibilizado pelo curso, foi feito também uma avaliação de todo o andamento das atividades, sendo estas, voltadas para questões pedagógicas, disciplinares e administrativas.
Considerei muito valioso o encontro de hoje (02/10), pois foi um momento onde a UFRN instituição responsável, esteve perto, junto aos alunos ouvindo sugestões, sugerindo, avaliando e sendo avaliada, nessa relação ganha todos, pois a partir dessa interação, as partes interessadas sabem o que devem fazer para melhorar e ir aperfeiçoando a modalidade EAD.

Claudionor de Melo
Coordenador do Pólo

Nenhum comentário:

Postar um comentário