sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AULA INAUGURAL






Foi realizada na Casa de Cultura em Lajes no dia 3 de setembro, a aula inaugural das Especializações em: Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, Literatura e Ensino e Língua Portuguesa e Matemática numa Perspectiva Interdisciplinar, oferecidas pelo IFRN.
A solenidade teve a presença de autoridades como o gestor da cidade Luiz Benes Leocádio de Araújo, da Secretária de Educação Francisca Irene Martins, prestigiou também, a Secretária de Agricultura Gorete Santos entre outros. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), para esta aula trouxe além de seu corpor docente, formados por Mestres, Doutorandos e Doutores nas áreas mencionadas, Erivaldo Cabral da Silva, chefe do Departamento de Gestão de Tecnologias e a Coordenadora da UAB Ana Lúcia Henrique Sarmento.
A professora Ana Lúcia falou sobre a criação do Sistema UAB, seus objetivos, metas e as instituições que são envolvidas para o atendimento aos cursitas.
Na oportunidade o Coordenador do Pólo Claudionor de Melo da Silva, falou do atendimento que o pólo faz a cursistas de 15 cidades, sem levar até o momento as Especializações, referiu-se também, a criação do Sistema UAB e especificamente sobre o pólo, por último Claudionor falou o que é ser aluno a distância para os presentes, desejando boas vindas e conclamando-os aos estudos.
A presença em termos de alunos foi acima das expectativas, tratando-se de um dia letivo para a maioria dos cursistas, isso mostrou o desejo de muitos por estas especializações, elas eram aguardadas por muitos anciosamente.
Vale ressaltar que nessa aula, aconteceu encontros entre colegas que há muito tempo não encontravam-se, sendo um momento também de relembrar os fatos e acontecimentos já vividos anteriormente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário